ON-LINE
imagem curso

Despesas de Pessoal - Governança Aplicada à Gestão de Pessoas

ONLINE 2024

Gravado no TCE-PR em janeiro de 2024. Carga Horária Total: 3 hs (2 vídeos totalizando aproximadamente 35 min de duração). Será fornecido um Certificado para o aluno que obtiver nota maior ou igual a 70 (setenta) no teste de Avaliação Final.

Objetivo

Este é o evento 1/4 da Série "Despesas de Pessoal".

Objetivo:
Capacitar o jurisdicionado na análise dos principais aspectos das despesas e atos de pessoal.

Público-alvo:
Servidores Públicos, Agentes Políticos, estudantes e cidadãos em geral com atividades relacionadas, direta ou indiretamente, ao setor público.

Instrutora:
* Carolina Wunsch Marcelino - Doutoranda na linha de Organizações e Mudanças e Mestre em Administração pela Universidade Positivo (2017), graduada Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (2004), com especialização em Mercado Editorial pela Universidade Positivo (2006) e bolsista pelo Banco do Brasil no MBA em Negócios Financeiros, promovido pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) Auditora de controle da área administrativa no Tribunal de Contas do Estado do Paraná, admitida por concurso público em 2010. Docente da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e palestrante em eventos. Pesquisadora associada ao grupo de pesquisas ALEI e LIORG, com interesse na área de instituições, lei, linguagem, gestão e organizações. Tem artigos publicados em períodos nacionais e internacionais e congratulada com prêmios por melhores artigos empíricos nos congressos ENAJUS 2018 e ENAJUS 2020.

Turmas e Temas

Curso Online

  • Conceituar e distinguir gestão de pessoas e governança de pessoal. Ferramentas para estabelecer um modelo de governança.
  • Melhoria/implantação de processos organizacionais: avaliação de desempenho, capacitação, transparência, relação com stakeholders, código de ética e compliance de integridade, liderança, gestão orçamentária e uso de ferramentas e sistemas.
  • Accountability e participação cidadã.
  • Saúde mental e ambiente de trabalho.
  • Integração e coordenação das práticas de gestão e governança para os órgãos e entidades.
  • Por que avançar? Resultados e benefícios.

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.