ON-LINE
imagem curso

PCCS03 - Aspectos Trabalhistas da Planilha de Custos

ONLINE 2023

Gravado no TCE-PR em janeiro de 2023. Carga Horária Total: 4 hs (11 vídeos, totalizando aproximadamente 1 h e 54 min de duração). Será fornecido um Certificado para o aluno que obtiver nota maior ou igual a 70 (setenta) no teste de Avaliação Final.

Objetivo

Este é o evento 03/04 da Série "PCCS - Planilha de custos para contratação de serviços com dedicação exclusiva de mão de obra". Os eventos anteriores da série são:
* 1/4 - PCCS01 - Introdução à Planilha de Custos.
* 2/4 - PCCS02 - Construindo a Planilha de Custos

Objetivo:
Capacitar o jurisdicionado para realização e análise de planilha de custos nas contratações de serviços com mão-de-obra exclusiva.

Público-alvo:
Servidores Públicos, Agentes Políticos, estudantes e cidadãos em geral com atividades relacionadas, direta ou indiretamente, ao setor público.

Instrutores:
* Aldenor Fernandes dos Santos - Auditor de Controle Externo do TCE-PR, área contábil. Formação em Ciências Contábeis (UFRN), Especialização em Auditoria e Perícia, Professor de Graduação e Pós-graduação nas Disciplinas de Contabilidade Pública e Empresarial e Palestrante do TCEPR.

* Felipe Vilson Vidi - Auditor de Controle Externo do TCE-PR. Atualmente está na 2ª Inspetoria de Controle Externo fiscalizando órgãos estaduais, com foco em cálculo tarifário e planilha de custos. Já atuou como gerente de planejamento de fiscalização pela CAGE, nas áreas de transferências voluntárias, contratos administrativos e licitações. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina, aluno visitante do “Master in International Management” nos anos de 2007 e 2008 pelo Institut d’Administration des Enterprises de Toulouse – França.

* Gihad Menezes - Auditor de Controle Externo do TCE-PR. Graduado em Direito e em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Santos. Especialização em Gestão Pública pela UFRJ; Especialização em Direito Público pela UNB; Especialização em Ética, Valores e Cidadania pela USP; Professor da FESP/PR. Convidado para ministrar aulas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Pública pela FAE Centro Universitário. Professor convidado em cursos preparatórios para concursos públicos. Tem experiência na área de Administração Pública, com ênfase em Direito Administrativo.

Turmas e Temas

Curso Online

  • Acordo Coletivo, Convenção Coletiva e Sentença Normativa.
  • Novas regras da Reforma Trabalhista.
  • Quais alíquotas a adotar no Seguro de Acidente de Trabalho?
  • Encargos aplicáveis sobre a folha.
  • Provisão para rescisão.

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.