ON-LINE
imagem curso

Esse tal Governo

EGP ONLINE 2020

Gravado no TCE-PR em agosto de 2018. Carga Horária Total: 1 hs (6 vídeos, totalizando 30 min de duração). Será fornecido um Certificado para o aluno que obter nota maior ou igual a 70 (setenta) no teste de Avaliação Final.

Objetivo

Atender as finalidades do Programa de Controle Social do TCE/PR, além do contexto atual em que o mundo está vivendo causado pela pandemia, a Escola de Gestão Pública propõe um curso on-line, “ESSE TAL GOVERNO”, que é composto por seis vídeos e trata os temas Tributos, Estado, Brasil, Poderes, Deveres e Controle.

Público alvo:
Alunos do ensino médio e superior, ou qualquer pessoa que tenha interesse em compreender, de forma simples, como o Brasil funciona administrativamente.

Intrutores:
**Ederson Patrick Severo Machado - Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná´ (2011). Ouvidor de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Paraná´ nos biênios 2017/2018 e 2019/2020. Membro dos comitês técnicos de Ouvidoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e do Instituto Rui Barbosa – IRB. Coautor e Revisor do Livro “Ouvidoria dos Tribunais de Contas: O aprimoramento de suas atividades”. Dois anos de experiência na iniciativa privada e quase 15 anos no serviço público.
**Edgar da Silva Ricce - Analista de Controle Externo do TCE-PR. Graduado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina.
**André Nunes Fadel - Técnico de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Graduado em Jornalismo pela UFPR e em Música pela UNESPAR/Embap. Docente da UNESPAR entre 2009 e 2011.

Turmas e Temas

Curso Online

  • Para que servem os Tributos?
  • Como o Estado brasileiro está estruturado?
  • O que são e para que servem os Poderes dentro da estrutura administrativa do Estado brasileiro?
  • O que são e para que servem os Órgãos dentro da estrutura administrativa do Estado brasileiro?
  • Como são Controlados os gastos dos impostos e tributos?

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.

Cursos Relacionados à: Esse tal Governo