ON-LINE
imagem curso

Curso de Formação de Pregoeiros

EGP ONLINE 2019

Gravado no auditório do Museu Oscar Niemeyer (MON - Curitiba, PR), em dezembro de 2018, por ocasião de evento presencial destinado aos seus jurisdicionados. Carga Horária Total: 10 hs (13 vídeos, totalizando 10 hs e 08 min de duração). Será fornecido um Certificado para o aluno que obter nota maior ou igual a 70 (setenta) no teste de Avaliação Final.

Objetivo

A modalidade de pregão foi criada para trazer maior agilidade e economia nas contratações públicas. Hoje em dia, na esfera federal, é obrigatória a utilização desta modalidade em sua forma eletrônica, podendo ser utilizada a forma presencial desde que justificadamente. É necessário que o pregoeiro tenha o conhecimento do funcionamento da sistemática e da legislação, de modo a saber aplicar a lei no caso concreto.
Em se tratando de pregão, principalmente na forma eletrônica, é dever do pregoeiro conhecer o sistema e a legislação que rege a modalidade, afim de não cometer erros que possam causar prejuízos à Administração e a punição aos Responsáveis pela Licitação.
O objetivo deste curso é fazer com que o aluno conheça o processo de contratação nesta modalidade e saiba analisar os trâmites de um processo de pregão, desde o pedido até a sua homologação. O aluno aprenderá a realizar pregões eletrônicos e presenciais com segurança jurídica, sabendo como funciona o processo de licitação. Irá conhecer a legislação pertinente e realizará simulações de pregões eletrônicos na íntegra, conhecendo também como funciona o pregão eletrônico para o fornecedor, saindo do treinamento com todos os subsídios necessários para atuar como pregoeiro.

Público alvo:
Pregoeiros e Equipes de Apoio, Ordenadores de Despesas, Servidores que atuam nas áreas de Compras, Licitações e Contratos, Jurídica, Controle Interno e Externo e a todos que atuam, direta ou indiretamente, com as etapas do Processo Licitatório.

Professores:
- Gihad Menezes, Flávia Toledo, Marcus Vinícius Machado, Crislayne Cavalcante e Elizandro Broto - Analistas de Controle do TCE-PR

Turmas e Temas

Curso Online

  • Planejamento e Termo de Referência.
  • Publicidade, Impugnação e Pedido de Esclarecimentos.
  • Adjudicação e Homologação.
  • Anulação e Revogação.
  • Sanções.

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Banner - Folder Pregoeiros.jpg