ON-LINE
imagem curso

Ativismo Judicial: O Supremo Tribunal Federal e a Constituição Federal

EGP ONLINE 2019

Palestra gravada em junho de 2018, no auditório do TCE-PR, por ocasião de evento presencial "SEMANA JURÍDICA - Os 30 anos da Constituição Federal", destinado aos seus jurisdicionados. Público alvo: Estudantes de Direito, Advogados, Servidores e demais Agentes Públicos, representantes da sociedade organizada e cidadãos em geral interessados no tema. Carga Horária Total: 01 hs (02 vídeos, totalizando 01:45 min de duração). Certificado: Não haverá emissão de Certificado para este curso.

Objetivo

"Ativismo Judicial: O Supremo Tribunal Federal e a Constituição Federal"
Palestra proferida em junho de 2018, por ocasião de evento presencial "SEMANA JURÍDICA - Os 30 anos da Constituição Federal".

Prof. Dr. Adilson Abreu Dallari - Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especializado em Direito pela Universidade de São Paulo e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Prof. Dr. Romeu Felipe Bacellar Filho - Professor Titular de Direito Administrativo da UFPR e da PUC-PR. Presidente da Associação de Direito Público do Mercosul, com sede em Buenos Aires - Argentina, e do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, fundado em Curitiba-PR, em homenagem a seu pai. Foi presidente da Associação Ibero-americana de Direito Administrativo, do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo e do Instituto Paranaense de Direito Administrativo. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, especializado em Direito Administrativo pela PUC-SP e Doutor em Direito do Estado pela UFPR. É doutor honoris causa da Faculdade de Direito Campo Real de Guarapuava (Paraná), membro da Associação Argentina de Direito Administrativo, membro honorário do Instituto de ”Investigationes Históricas Dr. José Rodrigues de Francia” - República do Paraguai, Professor Titular dos cursos de pós-graduação da Universidade de Belgrano (Buenos Aires) e membro do Conselho Acadêmico dessa universidade. É também diretor da Revista de Direito Administrativo e Constitucional (A&C), publicada pela Editora Fórum. Foi secretário-geral do TJ-PR e presidente da Comissão Estadual de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PR. Romeu Bacellar Filho é o líder da chamada Escola Paranaense de Direito Administrativo, composta principalmente por jovens juristas contrários ao neoliberalismo e ao gerencialismo.

Turmas e Temas

Palestra Online

  • ATIVISMO JUDICIAL: O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
  • Ativismo Judicial

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.

Cursos Relacionados à: Ativismo Judicial: O Supremo Tribunal Federal e a Constituição Federal