ON-LINE
imagem curso

Direito Eleitoral: Avanços do Regime Jurídico e o Controle das Fake News

EGP ONLINE 2019

Palestra gravada em junho de 2018, no auditório do TCE-PR, por ocasião de evento presencial "SEMANA JURÍDICA - Os 30 anos da Constituição Federal", destinado aos seus jurisdicionados. Público alvo: Estudantes de Direito, Advogados, Servidores e demais Agentes Públicos, representantes da sociedade organizada e cidadãos em geral interessados no tema. Carga Horária Total: 01 hs (04 vídeos, totalizando 01h30 de duração). Certificado: Não haverá emissão de Certificado para este curso.

Objetivo

"Direito Eleitoral: Avanços do Regime Jurídico e o Controle das Fake News."
Palestra proferida em junho de 2018, por ocasião de evento presencial "SEMANA JURÍDICA - Os 30 anos da Constituição Federal".

Prof. Orlando Moises Fisher Pessuti - Advogado e Consultor Jurídico. Presidente do IPRADE - Instituto Paranaense de Direito Eleitoral. Mestrando em Direito Constitucional / UNIBRASIL. Especialista em Direito Administrativo e Eleitoral. Membro-Fundador da ABRADEP - Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político. Membro da Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração da OAB/PR. Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR. Conselheiro de Administração da Itaipu Binacional.

Prof. Dr. Luiz Fernando Casagrande Pereira - Advogado e Consultor. Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela UFPR. Professor de processo civil da Pós-Graduação do Instituto Romeu Bacellar e de outras instituições. É autor dos livros “Medidas Urgentes no Direito Societário”, Revista dos Tribunais, 2002 e “Tutela Jurisdicional da Propriedade Industrial – Aspectos Processuais da Lei n. 9279/1996”, Revista dos Tribunais, 2006. É organizador e coautor do livro Direito Empresarial – temas Atuais, Editora Gusto, 2010. É organizador e coautor do livro “Direito Corporativo: atualidades e tendências, Editora Gusto, 2015. É coautor dos “Breves Comentários ao Código de Processo Civil”, RT, 2015 (3ª edição). É coautor do “Código de Processo Civil Comentado”, RT, 2015. É coautor do “Código de Processo Civil anotado”, GZ editora, 2016. Foi membro consultor da Comissão de Reforma do Código de Processo Civil do Conselho Federal da OAB. É autor, ainda, de inúmeros artigos, cursos e palestras na área do Direito Processual Civil e do Direito Empresarial. Compõe o Conselho Científico de diversas revistas jurídicas. Atualmente é Conselheiro titular do Conselho Seccional na OAB/PR.

Prof. Dr. Fernando Gustavo Knoerr - Doutor em Direito do Estado pela UFPR. Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Bacharel em Direito pela UFPR. Procurador Federal. Professor de Direito Administrativo da Escola da Magistratura do Paraná e da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná / FEMPAR. É Professor Permanente do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UniCuritiba. Realizou estágio Pós- Doutoral na Universidade de Coimbra, Portugal (2015-2016). Tem experiência em: Direito do Estado. Crise da Administração e da Representação Política. Contratos Públicos. Cidadania. Integração e Globalização.

Turmas e Temas

Palestra Online

  • Direito Eleitoral: Avanços do Regime Jurídico e o Controle das Fake News.
  • Direito Eleitoral

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.

Cursos Relacionados à: Direito Eleitoral: Avanços do Regime Jurídico e o Controle das Fake News