ON-LINE
imagem curso

Direito Digital: Sociedade da Informação e Direito à Propriedade

EGP ONLINE 2019

Palestra gravada em junho de 2018, no auditório do TCE-PR, por ocasião de evento presencial "SEMANA JURÍDICA - Os 30 anos da Constituição Federal", destinado aos seus jurisdicionados. Público alvo: Estudantes de Direito, Advogados, Servidores e demais Agentes Públicos, representantes da sociedade organizada e cidadãos em geral interessados no tema. Carga Horária Total: 01 hs (04 vídeos, totalizando 01h37 de duração). Certificado: Não haverá emissão de Certificado para este curso.

Objetivo

"Direito Digital: Sociedade da Informação e Direito à Propriedade"
Palestra proferida em junho de 2018, por ocasião de evento presencial "SEMANA JURÍDICA - Os 30 anos da Constituição Federal".

Prof. Demétrius Gonzaga de Oliveira - Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Especialista de Gestão em Segurança Pública pela Escola Superior de Polícia Civil do Paraná. Mestrando em Informática no segmento de Forense Computacional pela PUC-PR. Delegado de Polícia Civil no Estado do Paraná. Já desempenhou as funções de Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Segurança - SESP; Chefe do Núcleo de Informática da SESP; Sub-Coordenador e Chefe da Central de Inteligência da SESP; Chefe da Agência de Inteligência da Polícia Civil. Atualmente exerce a função de Delegado Titular do Núcleo de Combate aos Cibercrimes do Paraná - NUCIBER. Professor de Pós-Graduação em Direito Criminal na área de Direito Informático do Centro Universitário de Curitiba – UNICURITIBA e da União Dinâmica de Faculdades Cataratas - UDC. Colaborador da Diretoria de Inteligência da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos - SESGE, do Ministério da Justiça, tendo atuado na área de Defesa e Segurança Cibernética durante a Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude. Coordenador Estadual do Instituto Brasileiro de Inteligência Criminal no Paraná.

Prof. Marcos Alberto Rocha Gonçalves - Doutorando em Direito Civil pela UERJ. Mestre em Direito Civil pela PUC-SP. Bacharel em Direito pela UFPR. Professor de Direito Civil da PUC-PR. Advogado, sócio do bureau Fachin Advogados Associados.

Prof. Dra. Cinthia Obladen de Almendra Freitas - Graduada em Engenharia Civil pela UFPR, Mestrado em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela UTFPR e Doutorado em Informática Aplicada pelaPUC-PR. É professora Titular da PUC-PR desde 1885, sendo que desde 2005 leciona para o curso de Direito (Propriedade Intelectual; Direito e Informática; Direito Eletrônico). Ministrou aulas para os cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação (1996-2014). Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da PUC-PR (2005-atual). Foi docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGIa) da PUC-PR (2001-2014). Atua, também, como perita judicial nomeada em diversas Varas Cíveis Estaduais e Federais em Curitiba, Ponta Grossa e Umuarama. É Assistente Técnico de diversos escritórios de advocacia em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Maringá (PR), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). Foi professora da Academia Nacional de Polícia (ANP) do Departamento de Polícia Federal para o curso de especialização em Ciência Policial e Documentoscopia.

Turmas e Temas

Palestra Online

  • Direito Digital: Sociedade da Informação e Direito à Propriedade.
  • Direito de Propriedade

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.

Cursos Relacionados à: Direito Digital: Sociedade da Informação e Direito à Propriedade