ON-LINE
imagem curso

Contabilidade Pública - Orçamento Público: do PPA à LOA

Online - Palestras sem Planejamento

Palestra gravada em setembro de 2018, no auditório do TCE-PR, por ocasião de evento presencial destinados aos seus servidores e jurisdicionados. Público alvo: Servidores e demais Agentes Públicos, representantes da sociedade organizada e cidadãos em geral interessados no tema. Carga Horária Total: 02 hs (05 vídeos, totalizando 02h27min de duração). Certificado: Não haverá emissão de Certificado para este curso.

Objetivo

Essa Palestra foi proferida durante a 1ª Semana de Contabilidade Pública do TCE-PR, realizada entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018.

Palestrante: Prof. Márcio Medeiros
Analista de planejamento e orçamento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, cedido ao Governo do Estado do Espírito Santo, exercendo o cargo de Subsecretário de Estado de Orçamento. Foi Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento do Estado do Maranhão. Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Gestão Estratégica da Universidade Federal da Integração Latino Americana e Assessor do Secretário de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, dentre outros cargos de direção ocupados. Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília – UNB. Graduado em Ciências Navais com habilitação em Administração de Sistemas pela Escola Naval. Tem formação em Análise de Sistemas pelo Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e especialização em Administração pelo Centro de Instrução Almirante Wandenkolk.

Turmas e Temas

Palestra Online

  • Orçamento Público: do PPA à LOA.
  • Contabilidade Pública.

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.