ON-LINE
imagem curso

Contabilidade Pública - Controle Patrimonial

Online - Palestras sem Planejamento

Palestra gravada em setembro de 2018, no auditório do TCE-PR, por ocasião de evento presencial destinados aos seus servidores e jurisdicionados. Público alvo: Servidores e demais Agentes Públicos, representantes da sociedade organizada e cidadãos em geral interessados no tema. Carga Horária Total: 02hs (04 vídeos, totalizando 01h51min de duração). Certificado: Não haverá emissão de Certificado para este curso.

Objetivo

Essa Palestra foi proferida durante a 1ª Semana de Contabilidade Pública do TCE-PR, realizada entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018.

Palestrante: Prof. Diogo Duarte Barbosa.
Especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Autor da obra “Manual de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas”, editora Gestão Pública. Coautor do livro “NBCASP - Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público sob a ótica das IPSAS: um estudo comparativo”, publicado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, revisor do livro “Processo Licitatório e a Lei Complementar n.º 123-2006 - Microempresa e Empresa de Pequeno Porte: Teoria e Prática” e coautor e Coorganizador da obra “Contabilidade Aplicada ao Setor Público: Estudos e Práticas”, editora Atlas. É Sócio-Diretor da CASP Online (www.casponline.com.br) e do IEFS - Instituto de Educação e Formação Superior. É professor e coordenador de pós-graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público. É Coordenador da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul - CRC-RS e integra a Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade Pará - CRC-PA. Atualmente ocupa a função de Coordenador Regional da Especialização em Contabilidade Aplicada ao Setor Público da Instituição IPOG. Também coordena e atua como professor em outros cursos de especialização com ênfase em contabilidade aplicada ao setor público. Ministra, como docente, as seguintes disciplinas em cursos de especialização em contabilidade aplicada ao setor: Tópicos Avançados de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, DCASP, PCASP e Controle Patrimonial nas Entidades Públicas.

Turmas e Temas

Palestra Online

  • Controle Patrimonial.
  • Contabilidade Pública.

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.

Cursos Relacionados à: Contabilidade Pública - Controle Patrimonial