ON-LINE
imagem curso

COSE02 - Orçamento de Referência na Lei das Estatais

ONLINE 2023

Gravado no TCE-PR em fevereiro de 2023. Carga Horária Total: 4 hs (8 vídeos, totalizando aproximadamente 2 h e 06 min de duração). Será fornecido um Certificado para o aluno que obtiver nota maior ou igual a 70 (setenta) no teste de Avaliação Final.

Objetivo

Este é o evento 02/04 da Série "COSE - Contratação de Obras e Serviços de Engenharia na Lei das Estatais". O evento anterior da série é:
* 1/4 - COSE01 - Projetos de Engenharia na Lei das Estatais.

Objetivo:
Capacitar o jurisdicionado para realização e análise de contratação de obras e projetos de engenharia, especialmente perante a lei das estatais (Lei n.º 13.303/16).

Público-alvo:
Servidores Públicos, Agentes Políticos, estudantes e cidadãos em geral com atividades relacionadas, direta ou indiretamente, ao setor público.

Instrutor:
* Rafael Eisfeld Santos - Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) desde 2013 e instrutor da Escola de Gestão Pública do TCE-PR desde 2018. Atuou como servidor público na área de engenharia civil na Prefeitura Municipal da Fazenda Rio Grande e no Exército Brasileiro. Atuou no setor privado como engenheiro responsável pela execução, planejamento e orçamento de vários empreendimentos. No TCE-PR, além da atuação como auditor, também já foi responsável pela contratação e fiscalização das obras e serviços de engenharia destinados à manutenção e ampliação das instalações do TCE-PR.

Turmas e Temas

Curso Online

  • Requisitos Legais para um Orçamento de Obras Públicas.
  • Benefícios e Despesas Indiretas (BDI).
  • Orçamento de Referência para as Contratações Integradas.
  • Precisão do Orçamento.
  • Composição de Custos Unitários.
  • Encargos sociais em Orçamento de Obras.

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.